Conecte-se Conosco

Celebridades

Moda: Carla Salustiano Fundou a Sallus Moda Feminina

Publicado

em

A paulistana de 34 anos, Carla Salustiano é a idealizadora da Sallus, loja de vestuário feminino que caiu no gosto da mulherada. A loja que possui espaço físico e digital, conta com mais de 370 mil seguidores no Instagram.

Apaixonada por moda e beleza, desde sua infância, montava looks diferenciados para suas bonecas, palpitava nas roupas da sua mãe e das suas tias, ela já sentia que poderia influenciar mulheres em como se vestir de uma forma confortável e bonita.

A jovem cursou direito, mas depois de sua formatura, decidiu trabalhar com o que sempre amou, a moda.

Carla se mudou para os Estados Unidos, e essa foi a virada de chave para ela ampliar seus horizontes, entre um curso e outro, a jovem se engajou em causas sociais, e após trabalhar numa confecção de roupas para pessoas em situação de rua, percebeu que poderia criar suas próprias peças e dar vida à sua marca.

Foi assim que em 2012 nasceu a Sallus moda feminina. A empresária queria criar algo que fosse diferente do que se encontra no mercado, unindo seu conceito de moda com produtos diferenciados, modernos, com um toque de sensualidade em tamanhos e modelos que se ajustem em todos os corpos.

“Sempre que eu saía para comprar roupas, voltava frustrada por não encontrar nada que fugisse do padrão e que tivesse um preço acessível” comenta.

Carla preparou sua equipe para dar o melhor atendimento às suas clientes, como consultora de moda, ela explica a importância de se criar modelos específicos para cada tipo de mulher. Por conhecer a rotina agitada das brasileiras, ela prepara looks completos com cintos, calçados e acessórios facilitando a vida da mulherada.

No dia a dia de atendimento, a empresária percebeu que há uma grande insatisfação com o corpo da maioria das mulheres que a procuram, por este motivo se profissionalizou e abriu sua própria clínica de estética, que com conceito inteligente foge do padrão encontrado no Brasil.

Na estética é essencial ter constância para garantir bons resultados, não adianta fazer apenas 10 sessões, e pensar que o corpo vai alcançar resultados incríveis de forma tão rápida.

Com planos mensais, Carla cria uma agenda específica para cada cliente que já agenda todos os procedimentos necessários para cada mês. Dessa forma consegue oferecer pacotes a preços acessíveis e fidelizar seus clientes.

Essa forma de trabalho fez a empresária disparar na frente de outras clínicas de estética do mercado, tornando seu espaço um dos mais prestigiados do país.

“A ideia é resgatar a autoestima, confiança e sensualidade de todas as mulheres que nos procuram.”

Com uma visão empreendedora 360º, Carla expandiu seus negócios por diversas áreas, criou a Sallus Moda Festa, Moda Praia, shoes, Essencial (lingerie) e em 2021 abriu a Sallus Estética Beauty, se tornando uma das referências do empreendedorismo feminino no Brasil.

 

Instagram: @carlasalustiano

Fotos: Eduardo Araújo

Fonte: Consultório da Fama

Celebridades

Quem é a artista que MC Poze do Rodo tem divulgado em suas redes sociais?

Publicado

em

De

Conheça Havena, artista que vem atraindo olhares no mercado musical

 

Um dos maiores nomes do rap e trap nacional, MC Poze do Rodo, sempre chama muita atenção pelo que escuta, tornando-se assim, uma tendência ainda maior dentro e fora dos palcos do Brasil. Nas últimas semanas, Poze tem viralizado nas redes sociais escutando músicas de uma grande artista nacional, que tem ganhado cada vez mais notoriedade dentro do país. Havena é a artista que o MC tem divulgado em suas redes sociais, assim como a própria mãe do cantor.

 

Cantora, dançarina e compositora, Jessika Havena Matos Rodrigues, com nome artístico de Havena é natural de goiana e chegou na música nacional com muita versatilidade, talento, sensualidade e carisma, sendo essas as principais marcas de seus videoclipes que já acumulam milhões de visualizações na internet. Desde cedo ambientada na música e na dança, a cantora construiu seu projeto musical prezando por uma vertente mais eclética se envolvendo com ritmos como pop, funk, piseiro, reggaeton, trap e pagode. 

 

Já com a primeira turnê internacional marcada, Havena esteve no recente Cruzeiro do Neymar, onde outras figuras da música nacional estiveram presentes, entre elas Poze e Orochi que a convidaram para passar o réveillon com amigos em uma casa à beira-mar. Nos dias em que ficaram juntos, Poze não parou de escutar as músicas de Havena e chegou a compartilhar em seu perfil no Instagram uma série de stories com a música.

A música em questão ainda não foi divulgada para o público, e deverá ser lançada no YouTube e em outras plataformas digitais, sendo uma produção com Caio Passos, um dos maiores nomes do Trap no Brasil. Após toda essa visibilidade da música com Mc Poze, resta saber se será possível uma collab entre os dois cantores.

Continue lendo

Celebridades

De férias no Canadá, apresentadora Eliana Lopes assume relacionamento

Publicado

em

De

Após 2023 ser bem corrido para a apresentadora do Programa nas Entrelinhas com Eliana Lopes pela Rede TV, a bela resolveu passar uma temporada de férias no Canadá e em suas redes sociais Eliana apresentou para os seus seguidores o seu parceiro, na foto a apresentadora mostra que está muito feliz ao lado do seu amado . 

 

Além do trabalho nas telinhas, Eliana Lopes também atuou como modelo, desfilando nas passarelas mais renomadas do País. Ela ganhou diversos concursos de beleza e até mesmo apresentou desfiles nacionais.

Continue lendo

Celebridades

Veja 6 passos para a organização financeira da sua empresa

Publicado

em

De

O assessor contábil e CEO da Sapri Consultoria explica

A organização financeira da sua empresa é chave para o crescimento e manutenção do seu negócio. Ter um bom controle sobre as finanças é essencial para obter lucro e investir em melhorias, como a renovação da frota. Além disso, evita desequilíbrios e desperdícios.

“Algumas atitudes básicas podem levar a uma administração financeira eficiente e organizada”, explica o assessor contábil e CEO da Sapri Consultoria.

Para ajudar nessa tarefa, o especialista montou um guia com 6 dicas para os empreendedores:

Faça um planejamento financeiro

Lasso pontua que o primeiro passo é colocar no papel todos os gastos e rendimentos da sua empresa. “É necessário definir um orçamento anual e começar a cortar gastos desnecessários. Possuir reservas e economias, não deixar pequenas despesas em segundo plano. E, sobretudo, conhecer bem seus prazos. É importante fazer um acompanhamento recorrente desse planejamento e, havendo necessidade, fazer ajustes para manter a saúde financeira da sua empresa”.

Não misture contas pessoais e empresariais

O assessor contábil enfatiza que não misturar contas pessoais e empresariais vale para todos os empresários, independentemente da sua área de atuação.

“Muito comum em pequenas empresas e empresas familiares, esse erro pode criar uma co-dependência entre as duas áreas. Além de ajudar no crescimento de todas as partes envolvidas, separar as contas ajuda na transparência financeira da empresa”.

Mantenha o fluxo de caixa positivo

O contador fala da importância de uma boa administração do capital de giro, que deve ser planejado para seis meses de operação.

“Saiba administrar seu capital de giro. Analisar o fluxo de caixa e prever um crescimento ao longo do tempo é essencial para antecipar e lidar com problemas futuros. Se possível, planeje um fluxo de caixa suficiente para 6 meses de operação, no mínimo. Além de útil durante períodos de sazonalidade, será importante para momentos de crise, como a vivida durante a pandemia do coronavírus”.

Tenha um bom sistema de gestão

É Importante otimizar a parte operacional do seu negócio, de acordo com o assessor contábil. “Além da gestão de fornecedores e de pessoal, a gestão de rotas e cargas também necessita de atenção. As soluções tecnológicas podem ajudar nessa etapa da gestão. Gerando mais segurança de que motorista, caminhão e carga chegarão ao seu destino sem grandes problemas, com o menor custo necessário para sua operação”.

Tome cuidado com limites de crédito e dívidas

O CEO da Sapri Consultoria diz que é comum a utilização de empréstimos e financiamentos na gestão de empresas de transporte.

“Os gastos para renovação de frota, por exemplo, são muito altos. É muito importante estar atento às dívidas junto às instituições financeiras e de tributos. Juros e multas podem ser um problema se houver atrasos na quitação das dívidas. Aqui, o ideal é você planejar com antecedência seus investimentos de expansão, e buscar instituições financeiras que te proporcionem crédito a baixos juros e condições flexíveis. Buscando potencializar o setor logístico cada vez mais, nós contamos com uma linha especial de Crédito PJ para ajudar a sua empresa a cumprir os desafios do dia a dia, seja com vale-pedágio obrigatório, combustível ou até mesmo as despesas do dia a dia”.

Busque apoio especializado

Ele também afirma que ter uma boa assessoria contábil é de suma importância para a organização financeira da sua empresa.

“Além de entender a legislação tributária e manter a empresa dentro dos parâmetros legais, o profissional adequado fará a melhor organização das contas. Assim, mantendo em dia a saúde do seu negócio”.

Continue lendo
Propaganda

Destaque