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Política

Brasileiros criam algoritmo que detecta fake news

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Pesquisadores do Instituto de Ciências Matemáticas de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um algoritmo que, segundo os experimentos, consegue detectar uma notícia falsa com 96% de precisão.

A ferramenta, que funcionará no site www.fakenewsbr.com, será calibrada e passará por novos testes ao longo dos próximos meses, especialmente durante a pandemia de covid e as eleições marcadas para outubro de 2022.

O estatístico Francisco Louzada, um dos coordenadores do projeto, diz que a proposta é trazer uma análise objetiva, feita por meio de inteligência artificial, à avaliação subjetiva que os seres humanos fazem quando avaliam a veracidade de um texto jornalístico.

“Nós aliamos diversos modelos matemáticos que são capazes de identificar se uma notícia corresponde à realidade dos fatos ou não”, explica o pesquisador, que também é diretor de transferência tecnológica do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (Cepi-Cemeai), que reúne diversas instituições e conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

“Nós colocamos os modelos para analisar mais de 100 mil notícias publicadas nos últimos cinco anos. Depois, confrontamos a plataforma com uma base de textos com informações falsas ou verdadeiras”, continua.

“Na base analisada, o índice de precisão está em torno de 96%”, informa Louzada.

Finalizados os primeiros testes, a plataforma precisará passar por constantes atualizações e melhorias, até porque as notícias falsas se adaptam e mudam com o passar do tempo, antevê o especialista.

Destaque

Marketing Viral: Camila Silveira dá 22 dicas de como produzir conteúdos altamente persuasivos

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A especialista em redes sociais Camila Silveira ensina como fazer um conteúdo viralizar

Você já deve ter se perguntado como uma pessoa ou empresa consegue produzir um conteúdo viral, que é aquele que se espalha rapidamente e ganha grandes proporções. De acordo com a especialista em vendas nas redes sociais, Camila Silveira, existem diversos fatores combinados para que uma publicação viralize.

“Conteúdo bom é conteúdo que atrai, gera relacionamento que trazem resultados. Não importa o tamanho. Manter uma rede social em crescimento ou canal começa a ser uma tarefa mais difícil e quanto mais consistente na produção de conteúdo você for, melhor será o resultado. Quem está começando precisa ter estratégias, porque, nessa fase, todo mundo vive a síndrome da folha em branco, que nos faz ter os seguintes tipos de pensamento: “O que eu escrevo? Parece que eu já falei tudo o que tinha para falar, e agora?”, disse.

Camila Silveira elencou 22 estratégias de conteúdos infalíveis independentemente do seu tipo de negócio .

1- Como fazer

“Uma das buscas mais comuns do Google começa com as palavras ‘como fazer’. Aproveite essa demanda e ensine seu público a fazer o que ele deseja – seja um penteado para formatura, seja construir uma estante de madeira. Por exemplo:”Como fazer progressiva em casa”

2- Estudo de caso:

Casos reais de sucesso sempre atraem porque mostram dados e explicam ao público como conquistar determinado objetivo. Por exemplo: “Estudo de caso: Segredos da Audiência”

3- Perguntas e respostas:

Aproveite os comentários dos seus seguidores para gerar conteúdo. Esse tipo de post costuma ser mais eficiente quando feito em vídeo, onde há uma maior interação. Todas as plataformas já permitem respostas em vídeo onde está ação será importante para “agradar” o algoritmo e encantar os seguidores por estarem tendo a atenção buscada.

4-Checklist:

Esse formato atrai por ser prático e bem objetivo, por exemplo: “Checklist para organizar seu casamento sem dor de cabeça”, uma forma de transformar um momento tenso com uma solução simples que mostra que você sabe a solução para os sonhos.

5-Entrevista:

Aqui entram entrevistas com alunos que aplicaram o seu método, especialistas em sua área ou pessoas que fizeram algo relevante e que pode ser um conteúdo útil para quem está assistindo. Neste caso, uma boa estratégia é intercalar entrevistas com pessoas com um desenvolvimento maior dentro de sua profissão quanto quem está iniciando e pode relembrar seu passado com ensinamentos.

6-Post comparação todo mundo gosta de saber se uma coisa é melhor ou pior que a outra. Por isso, pode apostar sem medo nos posts de comparação – ainda mais se você tiver um e-commerce.

7-Melhores do ano:

Isso engaja o internauta, pois ele vai ficar um tempão navegando no seu conteúdo. E é uma forma de reaproveitar seu conteúdo. Por exemplo: “Os melhores discursos

do ano”.

8-Desafio:

São publicações divertidas, em que você cumpre um desafio e repassa a brincadeira para o internauta. Cuidado, pois o desafio deve ser lúdico e nunca colocar a vida de ninguém em risco. Por exemplo: “Desafio: quem conhece melhor o outro”.

9- Estatística:

Quando você tem estatísticas próprias para compartilhar, o post funciona muito bem, pois você está mostrando seu conhecimento naquela área. E pode pesquisar a maior parte delas no Google.

10- Quiz:

Os testes são muito populares e podem ser aplicados em qualquer temática. Eles atraem muito a atenção. Por exemplo:”Teste seus conhecimentos em marketing”.

11-Post colaborativo

Convide especialistas para falar sobre determinado assunto – além de gerar bom conteúdo, esses posts têm mais compartilhamentos, pois quem participou vai compartilhar. Isto será ótimo para o engajamento pela unificação dos públicos

12- Frases inspiradoras:

As pessoas amam ser inspiradas, não importa o nicho! Pode partir daqueles pensamentos ou frases que quando fala acha que faz total sentido. Isto vai gerar identificação com o público e relacionamento

13- Melhores posts:

E um bom jeito de selecionar seu conteúdo, você pode agrupá-los por assuntos semelhantes. Por exemplo:”Os melhores posts sobre empreendedorismo que você precisa

ler agora”

14-Melhores da semana:

Reúna os posts que deram mais o que falar naquela semana. Por exemplo: “Os melhores vídeos ou assuntos desta semana”.

15- Pessoas para você seguir:

Indique perfis para seu público, isso é legal porque sempre pode gerar uma retribuição de quem foi indicado por você. Por exemplo: “7 canais do YouTube de empreendedorismo digital para você seguir”.

16- Post comemorativo:

Aproveite as datas especiais, todos os dias tem algo a comemorar e isto pode ser facilmente localizado no Google. Mas lembre-se de fazer uma conexão com seu objetivo.

17-Making of

As pessoas gostam de saber o que acontece “nos bastidores” do seu dia a dia, exatamente como nos bastidores de um reality. Mostre como é sua mesa de trabalho e conte a elas sua rotina – use fotos e vídeos para ilustrar. Por exemplo: “Por trás dos bastidores”

18- O que há de novo:

Conte as novidades da sua empresa, como a nova equipe, os novos equipamentos, o novo cliente etc. Por exemplo: “Próximo post estamos em desenvolvimento de novos projetos “.

19- Post debate:

Proponha o debate e deixe que as pessoas deem opiniões, defendendo lados, mesmo que opostos.

20- Tutorial

O passo a passo para ajudar seu público a fazer alguma tarefa. Seja bem objetivo e prático para gerar engajamento.Por exemplo: “Como ganhar muitas curtidas e seguidores no Instagram

21- Para baixar:

Entregue PDFs, gráficos, planilhas, imagens.… qualquer conteúdo que seja relevante ao seu público para resolver problemas. Eu uso bastante essa estratégia. Uma das minhas produções é: “[E-book] 10 maneiras de como aumentar suas visitas vindas do Google”

22- Falar sobre assuntos curiosos chama muito a atenção.

Procure curiosidades da sua área e compartilhe-as com seu público. Por exemplo: “Você sabia que é possível ser o primeiro colocado no ranking do Google trabalhando com

palavras-chave?”

Para mais dicas como esta siga a página das redes sociais @camilasilveiraoficial

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Cultura

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

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Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

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Celebridades

Inteligência Artificial leva a cibersegurança a um novo patamar

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CLM distribui a recém-lançada hipersolução de cibersegurança, nascida a partir da parceria da SentinelOne com a Barracuda

Na busca incessante para combater a criatividade e a sofisticação dos cibercriminosos, que ocasiona o aumento exponencial dos ataques, empresas especializadas agregam diferentes tecnologias para melhor proteger seus clientes.

A tradicional Barracuda Networks, especializada em soluções de segurança da informação, por exemplo, une forças com a SentinelOne e aposta na plataforma autônoma de cibersegurança Singularity XDR para ajudar seus MSPs (Managed Service Provider) a prevenir, detectar e responder às ameaças, de forma autônoma e em tempo real, com XDR gerenciado por Inteligência Artificial.

“A aliança entre essas duas empresas eleva a segurança cibernética ao próximo nível“, avalia Tom Camargo, diretor da CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura para data centers, cibersegurança, proteção de dados e Nuvem, que distribui soluções da gigante do XDR, SentinelOne, e Barracuda na América Latina.

Vale lembrar que o XDR – Extended Detection and Response – é uma ferramenta para detecção e resposta multicamadas, que coleta dados e automaticamente os correlaciona em diversas camadas de segurança – e-mail, endpoint, servidor, workloads de Nuvem e redes.

A SentinelOne é reconhecida por sua solução XDR e a Barracuda adquiriu, em meados de 2021, a empresa SKOUT Cybersecurity, especializada em SaaS para MSPs, com plataforma e serviços de XDR.

Camargo explica que a SentinelOne tem uma plataforma de novíssima geração baseada em Inteligência Artificial que não precisa esperar a central identificar um novo ataque, gerar uma assinatura e disponibilizá-la para download.

“O que pode levar várias horas. O SentinelOne dispensa esse processo, identificando mudanças no comportamento do endpoint, dos servidores, da rede e pronto”, assinala o executivo.

Por sua vez, a Barracuda, também distribuída pela CLM, quer fortalecer seu portfólio de proteção e resposta de endpoint para os MSPs, o que é mais efetivo com a integração de recursos de API de última geração e de fluxo de trabalho flexíveis da plataforma SentinelOne.

Agora, tanto os MSPs que usam o Barracuda SKOUT Managed XDR, quanto os que usam o XDR da SentinelOne podem ter acesso a análises, detecção e relatórios de incidentes, de forma muito ágil e simples.

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