Conecte-se Conosco

Sem categoria

Rapper Jovem MK lança curta metragem inspirado em seu álbum ‘Meu Karma’ revelando a crua realidade dos jovens brasileiros

Publicado

em

Com produção cinematográfica, o filme elenca o primeiro álbum da artista, que traz narrativa realista sobre problema social das quebradas do país

[assista aqui]

Em 2022 o Instituto Sou da Paz publicou a segunda edição da pesquisa intitulada ‘Violência Armada e Racismo: o papel da Arma de Fogo na Desigualdade Racial’ revelando que pretos e pardos são mais de 70% das vítimas de disparo de arma de fogo no Brasil, entre crianças e adolescentes de 10 a 19 anos, esse número sobe para 85%. Jovem MK, rapper paulista trouxe à tona uma discussão social muito importante com relação ao tema: para muitos jovens no Brasil, o primeiro presente que eles recebem na vida é uma arma de fogo. 

O primeiro álbum musical lançado recentemente pela KondZilla, chamado ‘Meu Karma’, é uma obra densa, vibrante e emocionante que traça um paralelo entre as ilusões e desilusões da vida no crime, mostrando a ascensão e redenção que muitos jovens brasileiros são submetidos. Para dar mais visibilidade ao problema social iminente, Jovem MK se juntou à KondZilla, agência Africa Creative, Czar SP e Satelite Audio, para transformar esse poderoso álbum em uma produção cinematográfica que dá vida às suas letras de uma forma poética. Assista aqui.

“O meu primeiro álbum, ‘Meu Karma’, traz as iniciais do meu nome, pois é onde eu pude mostrar meus ideais, mostrar quem sou eu. Eu pude abordar bastante o tema da quebrada, as realidades da periferia. Essa vivência no bairro que eu cresci que me inspirou”, afirma Jovem MK. “Eu tinha 14 anos e logo de cara me deram um 38. Logo eu, mano, que nunca ganhei presente de ninguém. É evidente como o abandono do Estado empurra jovens das comunidades para os braços do crime. Colocar isso em pauta na sociedade, nas conversas das pessoas, foi o meu principal objetivo com a música e agora com o curta metragem”, completa. 

“O aumento de armas de fogo em circulação no país, aliado a discursos que incentivam a violência, traz risco para toda a sociedade, seja por acidentes ou agressões, e com armas de diferentes origens, já que existe grande migração de armas registradas que vão parar na ilegalidade”, diz Carolina Ricardo, diretora-executiva do Instituto Sou da Paz. “Mas a violência armada afeta de forma ainda mais desproporcional jovens negros – muitos moradores de regiões periféricas. Isso se dá pela exposição a balas perdidas, pela cooptação de crianças e adolescentes pelo crime organizado e em casos de operações policiais que excedem o uso legítimo da força, além das falhas anteriores em prover políticas de prevenção à violência e em garantir a assistência social necessária em territórios vulnerabilizados”, reflete.

Filmado em São Paulo, nas Favelas de Heliópolis, Guaianases e Mooca, a obra é um curta-metragem do álbum, trazendo uma narrativa visual honesta e impactante: “Inspirado pela história de MK, como contada na introdução de seu álbum, dei início a este projeto. Sua mensagem é poderosa e ressoa com muitos jovens da periferia, incluindo eu mesmo. Como diretor, venho de um contexto onde o crime era uma presença constante, e aos 12 anos, já tinha acesso a uma arma de fogo. Com o apoio do nosso diretor de criação, Tico Fernandes, levei o projeto para a Africa Creative, que sugeriu enfatizar que, para muitos jovens no Brasil, o primeiro presente é uma arma de fogo. A Africa trouxe a Czar como parceira na produção, e os Diretores Paladino se destacaram na ressignificação e execução do projeto, colaborando comigo na direção. O filme não segue uma linha narrativa linear e apresenta momentos lúdicos. A ideia principal sempre foi provocar sentimentos e reflexões sobre como as histórias desses personagens se conectam na vida real e, infelizmente, seguem um enredo semelhante”, explica Kaique Alves, Diretor e Criativo na KondZilla.

Com direção da dupla Paladino (Beto Galloni e Gabriel Avelar) e Kaique Alves, a obra explora conceitos filosóficos e usa de metáforas visuais para ressaltar  a trajetória da rapper, retratando o diagnóstico de um Brasil em que o primeiro presente de muitos jovens é uma arma de fogo. No entanto, o curta também revela a redenção de Jovem MK, que recusa perpetuar sua vida no crime – escolhendo o caminho da música.

“É muito especial fazer parte de um projeto como esse, somos muito gratos pelo convite da Africa e KondZilla pra dirigir o filme. Desde o primeiro contato com o álbum, entendemos o quão importante era tratar a narrativa da Jovem MK de forma visceral, mas ao mesmo tempo buscando fazer uma imersão nos sentimentos e consequências da inserção precoce no crime”, comenta Beto Galloni. “O rap foi e sempre será ferramenta de mudança no nosso país, nosso intuito é que o clipe reverbere ainda mais a mensagem da Jovem MK, e assim inspirar outros jovens a seguir um caminho melhor”, finaliza Gabriel Avelar. 

Lançado no canal da KondZilla no YouTube, o projeto conta com posters espalhados por São Paulo, conteúdo nas redes sociais e uma parceria com o Instituto Sou da Paz, promovendo a conscientização de jovens da periferia para seguirem um caminho diferente.

Ficha Técnica

Jovem MK apresenta

MEU KARMA  

Um filme por Paladino e Kaique Alves  

Realizado por Kondzilla, Czar SP e Africa Creative  

Elenco Principal: Jovem MK, Isabela Esteves, André Drad e Vitor Vaz  

Direção: Paladino e Kaique Alves  

Roteiro: Paladino, Kaique Alves, Adriano Sato, YIlo Pedra, Hélio Maffia, Leandro “Bolacha” Beraldo e Angerson Vieira  

Africa Creative  

CCO: Sergio Gordilho  

ECD: Angerson Vieira  

Atendimento: Cindy Fujii Matsu  

Diretor de Criação: Hélio Maffia e Yllo Pedra  

Diretor de Criação Associado: Adriano Sato  

Diretor de Arte: Leandro “Bolacha” Beraldo  

Diretor de Planejamento: Wes Gagliano

Produção/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Gabriela Ferrer  

Projetos especiais: Raquel Martins  

VP de Projeto Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite  

Diretor de Relações Institucionais, Sustentabilidade e ESG: Raphael Vandystadt

Kondzilla 

CEO & Founder: Konrad Dantas  

Diretor Criativo: Tico Fernandes  

Criação: Don Cesao e Tico Fernandes  

Diretora Executiva: Alana Leguth  

Gerente Comercial: Claudia Quintas  

Executivo de Contas: Gabriel Barros  

Produtor Executivo: Eduardo Saraiva  

Diretor de Produção: William Tucci  

Coord. de Produção: Mayara Rodrigues  

Produtor: Henrique Gomes  

Gerente de Projetos: Betânia Menardi  

Atendimento: Isabela Hana  

Planejamento Estratégico: Alex Ribeiro e Naya Oliveira  

Coord. de Artístico: Barbara Eschholz  

Produtora Executiva Gravadora: Mônica Cason  

Diretor Artístico Gravadora / A&R: Don Cesão  

Atendimento Gravadora: Rachel Daniel  

Label Manager: Fabiana Soares  

Analista de distribuição: Talita Barreto  

Coordenadora de Marketing gravadora: Anna Victória Amaral

Diretor Operacional: Leandro Vieira  

Analista Financeiro: Bianca Maia  

Assist. Financeiro: William Pissaia e Maiara Souza 

Assist. Administrativo: Vitória Malta 

 

Produtora: Czar SP

Equipe de Produção  

Diretor de Fotografia: Lucas D. Oliveira  

Diretoras de Arte: Karla Salvoni e Morgana Addor  

Sócio Diretor Czar SP: Pedro Giomi  

Diretor Executivo: Rodrigo Castello  

Produtora Executiva: Mariê Nunes  

Assistente de Produção Executiva: Gabriel Ramires  

Chefe de departamento criativo: Diana Falcão  

Head of Production (Landscape): Renata Munaretto  

Coordenador de Produção (Landscape): Alex Missaka  

Diretor de Produção: Thiago Freire  

1º AD: Victor Xavier  

2º AD: Sofia Urrego Castaño  

Produtor de Elenco Principal: Bruno Fesmann  

Direção (2 unidade): Thomas Webber  

Diretora de fotografia (2 unidade): Valentina Denuzzo 

1º Assistente de Câmera: Peterson Lomovtov e Ricardo Freitas 

1º Assistente de Câmera (2 unidade): André Freitas  

2º Assistente de Câmera: Paulo Vinícius Rodrigues da Silva  e Rodrigo Soares  

2º Assistente de Câmera (2 unidade): Valentina Ricardo  Operador Movi e Steadicam: Gabbo  

Operador Bikecam: Laurent Refalo  

Video Assist: Rodrigo Soares  

Video Assist: Yuri Camargo  

GMA: Vitor Lima  

Estagiário: Klaus S. Nunes  

Eletricista: Paulo Nunes  

1º Assistente de Elétrica: Rafa Light  

2º Assistente de Elétrica: Anderson Azevedo, Felipe, Juliano Areias e Marcos Daniel  

Maquinista: Julinho Garcia  

1º Assistente de Maquinária: Zeni  

2º Assistente de Maquinária: Flavio Vianna, Vslima_maquinaria e Guilherme Garcia  

Motorista Van de Câmera: Celso Sunto (CNS Transportes)  

Fotografia Still: Berro  

Som Direto: Rafael Cumis  

Assistente de arte: Isabella Lakano  

Produtor de arte: Kaio e Matheus  

Ajudante de arte: Fernando Lopes, André Sucupira e Teco  

Contra Regra: Kaio e Jonatan  

Produtora de objeto: Bruna Ramos  

Assistente produção de objetos: Julia Dias (JD) 

Ajudante de Objeto: Felipe Santana, Iago Mariano e Augusto Comandini Gonçalves  

Aderecista: Edu Cordeiro  

Produtor: Wagner Ramos  

Assistente de produção: Juliana Furtuoso  

Platô: Rico Neves  

Platô TechScout: Pepe Pedreira  

Assistente de platô: Oz Xavier, Nobru, Ramon Sander, Jozimar Bezerra e Asa Branca  

Efeito chuva: Martão Efeitos  

Caminhão Pipa: Ponte Dracena  

Giroflex: Carrasco FX Team  

Plataforma Empinada: RB Escola de manobras  

Viaturas: Fábio e Cezar  

Produtor de Elenco de Apoio: Júnior Azous  

Assistente de Produção de Elenco: Rih Jay e Julia Nascimento

Figurinista: Fernanda Gunutzmam  

Assistente de Figurino: VINILCLICK  

Camareira: Helena Lopes  

Make Up: Roger Ferrari  

Ass Make Up: Jessica Teixeira e Jessica Matheus  

Trancista: Karen Rufino  

Pós Produção: Post It VFX  

Executiva de Pós Produção: Nayla Kols  

Supervisor de Pós Produção e Compositor: Felipe Beserra e Juan Camejo  

Diretor de Arte 3D / CGI: Leandro Beltran e Felipe Torquato

Diretor de Arte 3D / CGI – Alt N Studio/ Post it VFX: Gustavo Viotto e Tiago Scaff 

Supervisor de Pós Produção e Compositor Nuke – Studio Cosmo – André Gallego

Diretor de Arte 3D / CGI – Studio Cosmo – Miguel Sacomano

Modelagem 3D – Studio Cosmo – José Carlos Falcoski

Diretor de FX SIMULAÇÃO 3D / CGI VFX Artist: Caio Laundos 

Finalização: Troop Post  

Montador: Henrique José e Paladino  

Color: João Moreira (Psycho N’ Look) 

 

Ilustração

Diretor de Criação: André Maciel

Diretora Executiva: Tina Castro

Head de Planejamento: Le Alves

Planejamento: Beatriz Perrote

Atendimento: Leticia Lisboa

Head de Produção: Laryssa Andrade

Produção: Karla Milkem

Head of Art: Igor RAS

Ilustradores: Leandro Dexter, Bruno Ferrante e Rafael Duque

 

Trilha, Edição de Som e Mixagem  

Produtora de som: Satelite Audio  

Direção musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi 

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura  

Produção musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena e Pedro Pelotas  

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero  Coordenação de produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli  

Apoio Técnico Institucional: Instituto Sou da Paz

Diretora-executiva: Carolina Ricardo

Gerente de Comunicação e Engajamento: Izabelle Mundim 

Gerente de Desenvolvimento Institucional: Janaina Baladez

Analista de Mídias Digitais: Brena Andrade

Assessor de Imprensa: Wigde Arcangelo

 

Instituto Arteiros

Diretor I.A.: Rodrigo Felha e Ricardo Fernandes.

Direção Banco de Elenco I.A.: Márcio Vieira 

Continue lendo

Sem categoria

Boom da beleza: mercado global cresce e procedimentos requerem cautela

Publicado

em

De

Aumenta a procura por procedimentos estéticos no Brasil, com um crescimento de 390%, mas incidentes atuais ressaltam a necessidade de qualificação e cuidados rigorosos para evitar complicações

Num cenário onde a busca por procedimentos estéticos se intensifica, o mercado global de medicina estética atingiu US$99,1 bilhões em 2021, projetando um crescimento de 14,5% entre 2022 e 2030, conforme relata o Grand View Research. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Dermatologia revela um surpreendente aumento de 390%, com cerca de 80% dos entrevistados já tendo experimentado algum procedimento não invasivo. Entretanto, este boom da beleza não está isento de desafios, um incidente com um empresário em São Paulo, provocado por complicações, após um peeling de fenol, ressaltou os riscos envolvidos nos procedimentos estéticos.

O peeling de fenol, que promove uma renovação profunda da pele, tem sido amplamente adotado por aqueles que desejam uma aparência rejuvenescida. A Dra. Camila Mendes, biomédica esteta e cirurgiã dentista, explica que o fenol melhora manchas, rugas, cicatrizes de acne e a flacidez da pele, inclusive das pálpebras. “O procedimento é considerado um dos mais intensos disponíveis no mercado. Para realizar a técnica com segurança, é fundamental que o profissional esteja devidamente habilitado e capacitado, tendo concluído um curso específico voltado para o uso do fenol, que possui uma concentração de 30%, conhecido como fenol light e que pode ser utilizado pelos dentistas”, afirma.

Segundo a especialista o procedimento é realizado de forma setorizada, ou seja, por regiões específicas e nunca em uma única sessão. “Ele é setorizado porque ele é altamente tóxico, ele pode causar danos ao fígado, alterações renais e alterar o batimento cardíaco, por isso devemos ter cuidado na aplicação”, relata Dra Camila.

Quando a aplicação é feita em todo o rosto, o procedimento deve ser realizado exclusivamente por médicos no ambiente hospitalar. “Sabemos que o peeling de Fenol light, com concentração de 30%, traz resultados significativos para a pele quando realizado de forma segura e supervisionada. No entanto, quando aplicado em todo o rosto, deve ser feito exclusivamente por médicos em ambiente hospitalar, devido à sua alta toxicidade e ao desconforto que provoca”.

O período de recuperação após um peeling de fenol exige cuidados, incluindo hidratação intensa e proteção solar rigorosa, de modo a garantir resultados satisfatórios e evitar complicações. Durante os 30 dias pós-procedimento, é importante que o profissional acompanhe o paciente, pois o sucesso do tratamento também depende da supervisão e orientação especializada.

No que diz respeito aos consumidores, ela destaca sinais de alerta, tais como falta de qualificação do profissional, preços muito baixos, falta de informações claras e pressão para tomar decisões rápidas. Ela incentiva as pessoas a fazerem perguntas e pesquisarem a reputação do profissional. “Não tenha medo de fazer perguntas ao profissional, sobre sua qualificação, experiência, resultados esperados, o famoso antes e depois, riscos e cuidados pós-tratamento. Um especialista confiável precisa estar sempre disposto a responder a todas as suas perguntas de forma clara e detalhada”, conclui.

Continue lendo

Sem categoria

Noite dos Namorados ao Som de Pádua e TomCrhis na Cerrado Cervejaria

Publicado

em

De

Projeto ‘Por Outros Cantos’ promete encantar casais com música e jantar especial em Goiânia

Goiânia se prepara para uma celebração especial de Dia dos Namorados este ano na Cerrado Cervejaria, que traz o aclamado projeto “Por Outros Cantos”, de Pádua e TomCrhis, para uma noite de música e romance. O evento, programado para o dia 12 de junho, combina um jantar romântico com um show ao vivo, prometendo uma atmosfera intimista e encantadora para os casais.

“Por Outros Cantos”, projeto que ganhou vida em 2016 e desde então captura corações por todo o Brasil, é uma iniciativa paralela dos artistas, nascida de encontros informais na casa de Pádua. Com um repertório que revisita grandes clássicos da Música Popular Brasileira, a dupla oferece uma nova roupagem a canções que marcaram gerações, promovendo uma interação única com o público.

Além da apresentação musical, a Cerrado Cervejaria, conhecida por seu ambiente acolhedor e sua excelente gastronomia, serve um jantar elaborado pela Chef Adriana Teixeira. Os pratos principais incluem fettuccine ao molho branco com camarão e filé mignon ao molho poivre, entre outras delícias que prometem deleitar os paladares mais exigentes.

O evento também se destaca por um concurso de fotos românticas. Os casais são convidados a capturar momentos do seu dia na cervejaria e compartilhar em suas redes sociais. A foto mais romântica, escolhida pela equipe da Cerrado, ganhará um jantar especial, adicionando um toque competitivo à noite.

Serviço:
Data do Evento: 12 de junho de 2024
Horário do Show: A partir das 21h30
Reservas: Até 20h30 pelo WhatsApp (62) 98235-5089. Entrada antecipada, abatida na chegada. Pagamento via PIX no CNPJ 34.905.803/0001-07, comprovante enviado por WhatsApp.
Entrada: R$ 40 (sujeito a alteração)
Jantar: R$ 190 por casal (opcional)
Mesas: Disponíveis para 2, 4 e 6 pessoas, por ordem de chegada
Menu do Jantar:
Pratos Principais:
– Fettuccine ao molho branco com camarão
– Filé mignon ao molho poivre
– Frango ao molho catupiry gratinado com queijo
– Tilápia grelhada
Acompanhamentos: Saladas e frios
Sobremesa: Mousse de chocolate com frutas

Continue lendo

Sem categoria

Após 11 anos, Hevo84 lança álbum “Livre” com single sobre término tóxico

Publicado

em

De

(Foto: Yasmin Santos)

Com 11 faixas, o novo álbum conta com “Ta Foda Sem Você” e inicia nova era da banda que marcou uma geração

Especialmente para quem está naquela ‘sofrência’ de término complicado e lutando para não cair na tentação de voltar, a Hevo84 lança em 13 de junho a nova faixa de trabalho: “Tá Foda Sem Você”, que antecede o lançamento do novo álbum, o “Livre”.  A faixa tem composição de Eduardo Ventura e Renne Fernandes, vocalista da banda e responsável pelos sucessos “Passos Escuros”, “Minha Pira”, além de outros hits nas vozes de Maiara e Maraisa, Israel e Rodolfo e mais.

Entrando com tudo na nova era, o novo álbum de um dos maiores nomes do Emo e pop/rock nacional já conta com alguns lançamentos, como o single homônimo que teve um clipe gravado ao vivo na Jai Club.  Além disto, o novo trabalho da Hevo84 atravessa as histórias de amor moderno e coloca em foco em dilemas que todo jovem passa. A nova música de trabalho fala exatamente sobre a luta pós-término, em especial, se for um relacionamento abusivo.

“Foi uma das músicas do álbum que mais senti dificuldade para escrever, pois já vivi na pele essa situação e essas confusões de sentimento. Então, foi uma tarefa complicada, afinal, superar é uma tarefa muito difícil”, contou Renne.

Livre

Composto de 11 faixas, o próximo trabalho da Hevo84 tem duas faixas lançadas. Com a nova, uma parte da história que está sendo contada ganhou o mundo, montando parte do quebra-cabeça que é um álbum. O projeto, além de falar sobre amor e desilusões, com muito pop rock, eletrônico e mais ritmos, contando com a influência e inspiração de nomes como Paramore, Linkin Park, Modsun, também abordará dilemas do universo e cotidiano que todo mundo pode, e vai, se identificar, além de faixas motivacionais que ajudará todos a atravessarem momentos difíceis.

“O álbum traz a ideia de se libertar através de suas letras, das crenças limitantes, patrões da sociedade, relacionamentos tóxicos, sobre se libertar das prisões da nossa mente”, contou.

Com um Gavião Real na capa, popularmente conhecido como Harpia, derivado de seu nome científico, simbolizando essa nova era da banda, o vocalista revela que existe um forte significado por trás da escolha:

“A harpia, uma águia do Brasil, foi a ave escolhida para representar essa força de transformação, os cacos da capa simbolizam a jaula destruída que fica para trás, trazendo a liberdade para aqueles que enfrentaram seus medos e vão atrás dos seus sonhos.”, finalizou.

Após o lançamento do álbum, que conta com o hit “Nada de Nós Dois”,  a banda inicia a “Livre Tour”, em várias cidades do Brasil, entre julho e setembro, além de um álbum ao vivo e novos feats animadores.

Continue lendo

Destaque