Conecte-se Conosco

Sem categoria

Jornalista Danilo Rasquinho recebe homenagem na Câmara Municipal de São Paulo

Publicado

em

Na terça dia 11 de junho, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de um evento emocionante: a “Noite de Homenagens às Protetoras de Cães e Gatos da Cidade de São Paulo”, que contou também com o anúncio de uma iniciativa inovadora e crucial para os dedicados defensores dos animais.

Apesar de o Brasil abrigar cerca de 150 milhões de animais de estimação em lares amorosos, estudos recentes apontam para uma realidade alarmante: o número de animais abandonados cresce a cada ano em todo o país. Mais de 185 mil desses animais encontram-se sob os cuidados de organizações não governamentais, sendo que mais da metade deles foi vítima do abandono por parte de seus antigos tutores.

Em São Paulo, uma das metrópoles mais populosas do mundo, a situação não é diferente. Estima-se que aproximadamente 2 milhões de animais vagam pelas ruas da cidade, em busca de abrigo, comida e afeto. Diante desse desafio, a Prefeitura de São Paulo tem implementado diversas ações para minimizar os impactos do abandono animal.

É nesse contexto que surgem os verdadeiros heróis dessa história: os cerca de 800 protetores de animais de estimação registrados na cidade. Muitos desses dedicados ativistas operam com recursos limitados e conhecimento estratégico escasso, mas com uma dose infinita de amor no coração.

Para fortalecer esses defensores incansáveis, o Instituto Vista, com o apoio da emenda parlamentar da Vereadora Sandra Santana, está lançando com exclusividade no Brasil um programa revolucionário: a Formação Social e Profissional para Protetores de Animais.

Essa qualificação técnica visa não apenas elevar a autoestima dos protetores, mas também fornecer ferramentas práticas para o seu trabalho diário. O programa inclui um trabalho socioemocional profundo, oficinas de empreendedorismo para a geração de renda e assessoria jurídica para a criação e oficialização de associações e ONGs dedicadas à causa animal.

Com essa iniciativa pioneira, o projeto visa resgatar muitos protetores da vulnerabilidade, capacitando-os para enfrentar os desafios do resgate, cuidado e proteção dos animais abandonados com ainda mais eficácia e determinação. A noite contou com homenagens a ativistas, protetores da causa animal.

O Jornalista e Repórter Danilo Rasquinho foi também homenageado devido seu constante apoio à causa animal juntamente com a Primeira-Dama da Cidade São Paulo, Regina Nunes, e a ONG SOS Caramelo, coordenada por Yone Costa.

O evento foi organizado Professor e Doutor Daniel Steve e Richard Manoel, CEO do Grupo E Social e Presidente do Instituto Vista com a apoio da Vereadora Sandra Santana.

Adriana Colin e Danilo Rasquinho
Yone Costa e Danilo Rasquinho
Rodrigo Minotauro, José Antônio Queija (Chefe Gabinete da Vereadora Sandra Santana), Danilo Rasquinnho e Richard Manoel (Presidente do Instituto Vista)
Danilo Rasquinho, Graça Cunha e Vanessa Sperandio

Léos Bross, Vanessa Sperandio, Danilo Rasquinho e Leandro Gomes
Homenageados às Protetoras de Cães e Gatos da Cidade de São Paulo

https://instagram.com/danilorasquinhooficial

Sem categoria

Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”

Publicado

em

De

Cantor criou personagem para anunciar a Palavra de Deus

Depois de apostar numa mistura de folk, indie e country em canções reflexivas acerca da vida e das questões humanas, o cantor Geisson Augusto retorna ao velho e bom rock and roll para fazer o que ele mais ama que é usar a música para levar a mensagem de Deus às pessoas.

Disponível nas plataformas digitais, Geisson apresenta a canção autoral “John”, que, segundo ele, “surgiu na urgência de mostrar qual o verdadeiro caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo”.

– “John” é uma história fictícia, mas acredito que retrata a realidade de muitos que estavam perdidos e encontraram Jesus Cristo e também daqueles que se sentem perdidos e precisam de um sentido na vida. O nome JOHN se refere, ao mesmo tempo, a um personagem fictício e ao livro onde a música foi baseada, que é João 14:6 – explica o artista, que lançou o projeto pelo seu selo, Gas Records.

Além de compor, Geisson assina a produção da faixa e buscou referência em bandas como Fruto Sagrado, Resgate e Oficina G3 na construção da sonoridade do projeto.

– Para essa canção, precisava ser algo de impacto e me inspirei nas minhas bandas preferidas. O público pode esperar nesse lançamento por um rock divertido e com uma mensagem direta – destaca.

“John” ainda ganhou um videoclipe dirigido por Rafael Barbosa, que está disponível no canal de Geisson Augusto no YouTube.

– Queríamos mostrar algo que lembrasse a estética dos vídeos de rock dos anos 2000 com aquelas bandas de garagem e com uma qualidade atual. O cenário ficou incrível com uma pegada que lembra os clipes das bandas americanas – detalha.

Geison Augusto garante que tem muitos lançamentos ainda para este ano e a expectativa é enorme.

– Tem muita coisa boa vindo por aí e conto com vocês para juntos espalharmos Jesus Cristo – encerra o cantor, que conseguiu emplacar “John” nas playlists “Templo do Rock” e “Santo Rock”, ambas no Spotify.

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, nas plataformas digitais:https://onerpm.link/jhon

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Templo do Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWZ0BlvV9acBN?si=a612fde898c244bb

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Santo Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68fD7I4PRGkvPYEc6ZegSe?si=934f9ff6f42b4ef7

Assista ao videoclipe de “John”:de Geisson Augusto, no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=9nl4u-fJoUQ

Continue lendo

Sem categoria

Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”

Publicado

em

De

A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.

Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.

Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.

Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.

Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo

Continue lendo

Sem categoria

Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”

Publicado

em

De

O artista vai explorar o pop-rock e reflexões profundas em próximo projeto

Após o sucesso do projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”, que trouxe quatro releituras de grandes sucessos da música brasileira, o artista mineiro Marcos Almeida inicia o lançamento do álbum “Calado” com a canção “Porão”. A proposta é trazer reflexões profundas sobre estruturas ocultas como o próprio porão de uma casa, cheio de histórias e segredos.

Nas palavras do artista, o novo projeto é “um convite a embarcar nessa aventura que é o autoconhecimento com um toque de pop-rock”. Para escrever a canção, Marcos se inspirou no livro “A Vida Secreta das Árvores”, do alemão Peter Wohlleben. Ao total, serão 12 faixas com a previsão de chegar nas plataformas de streamings e em seu canal do YouTube até o final deste ano.

– “Porão” é fruto desse trabalho de mergulho e olhar para as coisas profundas não reveladas, mas significativamente valorosas. Aquela estrutura de uma casa que nem sempre é a primeira parte que você olha, mas tem suas histórias e guarda segredos – filosofa Marcos, que contou com a parceria do arranjador e guitarrista mineiro Wanderson Lopez na produção artística de “Porão” e das demais faixas do álbum “Calado”.

Com obras carregadas de poesias, referências e reflexões essenciais, Marcos Almeida já teve suas composições “Sê Valente” e “Vem me Socorrer” na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Antes de “Calado”, o projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” trouxe novas versões de “Paciência”, de Lenine; “Tenho Sede”, de Gilberto Gil; “O Vencedor”, do Los Hermanos; e “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho e Elcio Soares.

Ouça a canção “Porão”, de Marcos Almeida, em todas as plataformas digitais:

https://onilnk.com/l/MarcosAlmeida_Porao

Continue lendo

Destaque