Conecte-se Conosco

Cultura

FEED DOG BRASIL: FESTIVAL INTERNACIONAL DE DOCUMENTÁRIOS DE MODA CHEGA À SUA SEXTA EDIÇÃO NO PAÍS E CELEBRA A VOLTA AO PRESENCIAL NO CINEMA EM SÃO PAULO

Publicado

em

Filme: "Salvatore: Shoemaker of Dreams". Foto: Divulgação.

**O festival convida o público a ver e pensar o cinema e a moda, de 13 a 19 de outubro, no Espaço Itaú de Cinema Augusta, com entrada gratuita.

** Inédito no Brasil “Salvatore: Shoemaker of Dreams”, do aclamado diretor Luca Guadagnino, do premiado “Me Chame Pelo Seu Nome”, sobre o icônico designer de sapatos italianos Salvatore Ferragamo, abre o festival no dia 13/10.

** A estilista Mary Quant (em filme dirigido por Sadie Frost), o diretor artístico da Balenciaga nos anos 80, Lorenzo Riva, a digital influencer Leoobaly, o emergente fashion designer Kyle Westphal, são alguns personagens em destaque.

** O clássico “Mode in France” retrata de forma única William Klein, um dos fotógrafos mais influentes do mundo fashion e da história, com imagens da efervescente cena da moda francesa no anos 1980 que conta ainda com a trilha sonora de Serge Gainsbourg.

** Da história do Jeans e da icônica Joalheria Tous ao impactante incêndio numa fábrica de roupas em Bangladesh e os estereótipos da mulher negra na moda, também estão em destaques na programação.

** Primeira Mostra Estudantil Fashion Film realizada por estudantes.

**Masterclass com o estilista e ativista Isaac Silva, e um bate-papo com o estilista e figurinista João Pimenta, um dos nomes mais importantes das últimas gerações da moda brasileira.

** Atividades paralelas com debates sobre importantes temas como inclusão, diversidade, jeans, e muito mais.

** Toda a programação tem acesso livre e gratuito.

 

O FEED DOG – Festival Internacional de Documentários de Moda chega à sua sexta edição celebrando a volta ao cinema, no formato presencial em São Paulo, e acontece, de 13 a 19 de outubro, no Espaço Itaú de Cinema Augusta – Anexo, com todas as sessões gratuitas.

Unindo moda e cinema, o festival apresenta 15 filmes – a maioria inédita no circuito comercial – com importantes nomes da moda e também questões próprias de seu setor. Sendo assim, o festival propõe um olhar 360º em uma indústria que pretende faturar globalmente 1 Trilhão de dólares até 2025, mas é a segunda que mais castiga o meio ambiente.

A programação acontece também em instituições de ensino parceiras – Senac Lapa Faustolo, IED São Paulo, Faap, Faculdade Belas Artes e no Centro Universitário Senac Santo Amaro – com a realização de sessões especiais, mesas de debate, sobre sustentabilidade, inclusão e diversidade, além de uma masterclass com o estilista Isaac Silva, e um encontro com o estilista e figurinista  João Pimenta, todas gratuitas e abertas ao público em geral.

“No Feed Dog buscamos um olhar amplo, que vai além do estilo, do modelo e da vitrine. A indústria da moda é uma das mais complexas do mundo porque inclui criatividade, glamour e investimentos altíssimos, mas também pauta questões cruciais para a sociedade atual como a sustentabilidade, a diversidade dos corpos e a inclusão social, por exemplo” diz Flavia Guerra, curadora do festival.

O inédito Salvatore: Shoemaker of Dreams, do aclamado diretor Luca Guadagnino (“Me Chame pelo seu Nome”, ganhador do Oscar de melhor roteiro, entre diversos prêmios) abre o festival no dia 13 de outubro, às 20h, no Espaço Itaú de Cinemas Augusta, numa cerimônia para convidados.

O filme conta a história baseada na autobiografia do designer italiano de sapatos  Salvatore Ferragamo, desde sua saída da Itália em busca de uma vida melhor, até a criação de sua icônica marca de luxo.

Grandes nomes do universo da moda estão no Feed Dog Brasil em filmes inéditos, como “Io sono il sole”, que retrata a vida de Lorenzo Riva, diretor de criação da Balenciaga e um dos protagonistas do prêt-à-porter italiano dos anos 1990; a estilista Mary Quant, no documentário “Quant”, dirigido pela cineasta e designer de moda  Sadie Frost; o emergente criador Kyle Westphal, em “Let me be me”.  Já no clássico “Mode in Paris”, William Klein, um dos fotógrafos mais influentes do mundo fashion e da história, retrata a efervescente cena da moda francesa no anos 1980 com a trilha sonora de Serge Gainsbourg.

A programação traz também filmes de impacto que convidam à reflexão como “A fashion uprising”, sobre um incêndio que matou mais de mil pessoas que trabalhavam numa fábrica de roupas em Bangladesh; os estereótipos, objetificação e sexualização da mulher negra na moda em “Subjects of Desire”; a digital influencer de 14 anos Leonie, mais conhecida como Leoobaly, em “Girl Gang”;  além de empresas como a icônica  Joalheria  Tous  e a história do Jeans nos Estados Unidos em “Riveted: The History of Jeans”.

 

Mostra Estudantil Fashion Film

Em 2022, o FEED DOG BRASIL apresenta a sua primeira Mostra Estudantil: Fashion Film (Filme de Moda), com filmes realizados por estudantes de moda, cinema e comunicação social sobre temas e questões relacionadas ao mundo da moda.

A equipe artística do festival selecionou uma série de títulos que concorrem ao prêmio de melhor filme no valor de R$ 1.000 (mil reais). A sessão acontece no dia 19/10, às 19h, no Espaço Itaú de Cinema – Anexo, com a cerimônia de premiação após a sessão.

Atividades Formativas

O festival promove uma série de debates, mesas e encontros presenciais em quatro prestigiadas instituições de ensino que são referência no mundo da moda: Faculdade Belas Artes, FAAP,  Senac Lapa Faustolo, Centro Universitário Senac Santo Amaro e IED – Istituto Europeo di Design. Todas as atividades são gratuitas e os ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência (sujeitos à lotação da sala).

No SENAC FAUSTOLO, o figurinista JOÃO PIMENTA participa da MESA _FIGURINO: MODA E CINEMA, com Cintia Felix e Thiago Borazanian, docentes do Senac, no dia 13/10, quinta-feira, às 14h.

Partindo do curta-metragem TECIDO, SIGILO (15’), de Lucílio Jota, a jornalista e curadora do festival, Flavia Guerra  faz a mediação da  MESA _ DIVERSIDADE, com a presença do estilista Rafa Silvério, um dos idealizadores do Projeto Sankofa,  Jô Souza, docente do Senac, e do diretor  do curta Lucílio Jota, no dia 14/10, sexta-feira, às 14h, no  Senac Lapa Faustolo.

No mesmo dia (14), às 15h, a Faculdade BELAS ARTES recebe o Cine Debate com a sessão do longa FIOS DE ALTA TENSÃO (84’), seguida de conversa com o diretor do filme, Sérgio GAG, e os docentes da faculdade Guilherme Bryan e Pedro Ortiz.

O IED – Istituto Europeo di Design recebe a MESA_SUSTENTABILIDADE, no dia 17/10, segunda-feira, às 11h. A jornalista e curadora do festival, Flavia Guerra e os docentes do IED Eloísa Artuso e Christian Ullmann, debatem sobre questões de consumo, condições laborais e a importância de saber de onde vem a sua roupa. O longa  A FASHION UPRISING (53’) será exibido antes do bate papo.

Um dos maiores nomes da moda brasileira da atualidade, o estilista ISAAC SILVA, participa de uma Masterclass em que aborda sua trajetória como criador e ativista, no dia 18/10, às 17h, no Senac Lapa Faustolo, mediada por Thatiana Bertoli, docente do Senac.

Também no dia 18/10, às 19h, o festival promove a SESSÃO CINEMA + DEBATE com a exibição do longa THE HISTORY OF JEANS  (52’), seguida de debate com Jussara Romão e Orivan Baptista, no Espaço Itaú de Cinemas Augusta, sobre a história e o atual cenário do jeans no Brasil.

Encerrando as atividades, o Feed Dog Brasil realiza a sessão do longa GIRL GANG (97’), no dia 19/10, quarta-feira, às 9h20, na FAAP. Após a exibição, a jornalista e curadora do festival, Flavia Guerra conversa com os professores André Fratti e Maíra Zimmermann sobre o mundo dos influenciadores digitais como uma nova indústria.

Com patrocínio da Colombo Agroindústria, o FEED DOG BRASIL é realizado no país desde 2017, já tendo passado, além de São Paulo, por cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. A realização é do Ministério do Turismo e da In Brasil Produção Cultural.

Programação Completa: www.feeddog.com.br

Serviço:

FEED DOG BRASIL 2022 – 6º Festival Internacional de Documentários de Moda

13 a 19 de outubro

Presencial – Espaço Itaú de Cinemas Augusta – Anexo – R. Augusta, 1470

Entrada Gratuita

www.feeddog.com.br

Atendimento à Imprensa:

ATTi Comunicação

Eliz Ferreira e Valéria Blanco

(11) 3729.1455 / 3729.1456 /(11) 9 9105.0441

 

PROGRAMAÇÃO FEED DOG BRASIL 2022: ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA AUGUSTA

 

DIA 13/10 – QUINTA-FEIRA

20h_Salvatore: Shoemaker of Dreams ( Sessão de Abertura para convidados)

Luca Guadagnino | Itália  |2021 | 120’

No início do século XX, o sapateiro italiano Salvatore Ferragamo navegou de Nápoles para a América para buscar uma vida melhor. Ele se estabeleceu no sul da Califórnia e acabou tornando-se o sapateiro de Hollywood durante a era silenciosa. Em 1927, ele retornou à Itália e fundou em Florence sua marca de luxo homônimo.

Dirigido pelo aclamado diretor Luca Guadagnino, o filme retrata a aventura de uma criança pobre que ganhou fama e respeito internacional.

 

DIA 14/10 – SEXTA-FEIRA

19h_A Fashion Uprising

Laurent Lunetta, Ariel Wizman | França | 2018 | 52’

No dia 24 de abril de 2013 em Bangladesh, um incêndio matou mais de mil pessoas que trabalhavam numa fábrica de roupas. Este terrível acidente foi o estopim para que milhares de vozes começassem a questionar o frenético sistema da moda e seus métodos de produção.

Desde então, a Fast Fashion não foi mais a mesma. Teóricos, ativistas, designers e consumidores começaram a questionar o ritmo de produção e o alto preço (ambiental e social) que pagamos por sustentar uma indústria que se nega a rever seus valores.

+  Curta de abertura: Planeta Fábrica

19h_Planeta Fábrica

Júlia Zakia | Brasil, 2018 | 11’

Este curta-metragem registra os últimos vapores de uma fábrica de chapéus em Campinas, no interior de São Paulo, que está prestes a ser demolida. Em linguagem de cinema direto, a diretora Júlia Zakia revê 100 anos de história em 11 minutos de sons e imagens que falam por si.

21h_Girl Gang

Susanne Regina Meures | Suíça | 2022  | 97’

Leonie, mais conhecida como Leoobaly, tem 14 anos e milhares de seguidores nas redes sociais. Seus pais, que no início achavam toda esta história de redes sociais muito estranha, se converteram em seus managers quando descobriram que a fama de sua filha poderia gerar muito dinheiro. A centenas de quilômetros de distância dali, Melanie, de 13 anos, é sua maior admiradora e fantasia sobre a vida perfeita de Leoobaly.

“Girl Gang” é uma aventura moderna de sonhos e ilusões, de autopercepção e do lado sombrio das mídias sociais em um momento em que 86% dos jovens sonham em ser influencers.

 

DIA 15/10 – SÁBADO

19h_Quant

Sadie Frost | Reino Unido | 2021 | 86′

Dez anos antes dos Beatles conquistarem o planeta, Mary Quant abriu sua primeira loja em King’s Road, Londres. Sentindo o cheiro da revolução juvenil que estava prestes a dominar o mundo, ela procurou canalizar este terremoto geracional que a década de 1960 representou através de suas roupas casuais, sensuais e coloridas. O resultado foi muito estrondoso: seu estilo tornou-se símbolo de uma geração que uniu feminismo, anticoncepcionais e a mítica Swinging London.

Neste filme de Sadie Frost, Quant é retratada como uma mulher moderna, à frente de seu tempo e head stylist de uma década marcada pela  emancipação e pelo rock’n’roll.

 

21h_Mode in France

William Klein | França | 1985 | 85’

William Klein faleceu em setembro de 2022, aos 96 anos, deixando uma obra marcante. Fotógrafo experimental e cineasta, seu olhar sobre moda é provavelmente um dos mais originais, irreverentes e críticos de todos os tempos.

Neste filme histórico, ele retrata com acidez e muito bom humor a cena efervescente da moda francesa no anos 1980 com todos os seus protagonistas incluindo Alaïa de Montana, os Girbauds, Gaultier, Lagerfeld, Kenzo e um sem fim de nomes que fizeram história.

Uma raridade, com trilha sonora de Serge Gainsbourg, que fará as delícias dos muitos fãs de Klein.

 

DIA 16/10 – DOMINGO

19h_Let me be me

Dan Crane, Katie Taber | Estados Unidos | 2021 | 75′

Quando criança, Kyle Westphal gostava de se esconder do mundo debaixo de um cobertor. Só ali, debaixo de um pedaço de pano, encontrou um pouco de paz. O diagnóstico só veio quando ele tinha seis anos: Kylie estava no espectro autista. Com medo de que Kylie nunca se conectasse de fato com o mundo real, seus pais embarcaram em um processo de aceitação difícil, intenso e radical para a época.

Esta história de superação – repleta de momentos emocionantes – aqui é contada por uma versão adulta do próprio Kyle, agora um estilista de sucesso, com um dom especial para o desenho, detalhes e texturas e uma memória fotográfica privilegiada.

+  Curta de Abertura: Mini Miss

 

19h_Mini Miss

Rachel Daisy Ellis | Brasil, 2018 | 16’

Filmado inteiramente sob a perspectiva de uma criança de quatro anos, Mini Miss acompanha cinco meninas entre 3 e 5 anos de idade, que participam do concurso de beleza Mini Miss Baby Brasil. O filme oferece uma visão única sobre a primeira infância, mostrando a capacidade de resistência das crianças em um mundo dominado por normas e desejos de adultos.

 

21h_Io sono il sole

Ilaria Gambarelli | Espanha | 2019 | 86’

Lorenzo Riva está a ponto de deixar o mundo da moda e começa a se preparar para sair de cena. Figura marcante na indústria, ele esteve à frente do ateliê Balenciaga nos anos 1980 e foi um dos protagonistas do prêt-à-porter italiano dos anos 1990. Mas nem tudo foi sucesso.

Depois de ir à falência e de alguns percalços, ele e seu parceiro Luigi Valetti tentam recuperar o prestígio e vender sua marca à empresários chineses sem perder um pingo de estilo na tentativa. Uma viagem íntima em preto e branco à elegância clássica de uma época passada que reaparece intacta, como se tivesse sido congelada.

 

DIA 17/10 – SEGUNDA-FEIRA

19h_Oso. Historia de un icono

Amanda Sans Pantling | Espanha | 2020 | 77′

Trailer filme: “Salvatore: Shoemaker of Dreams”.

Cultura

Escritora Glaucia Afonso lança livro “Ativismo Religioso”

Publicado

em

De

Livro faz um chamado contracultural de combate às distorções, aos abusos e às feridas na vida da Igreja

A cantora e escritora Glaucia Afonso acaba de lançar seu terceiro livro. A obra aborda desde a sua inspiração, nascedouro, desenvolvimento, impactos e implicações na vida dos fiéis.

“O livro é uma conversa sobre a necessidade de repensarmos a cultura relacional sistêmica que fez do ativismo um instrumento facilitador para abusos em várias esferas no contexto religioso”, afirma Glaucia.

Morando nos Estados Unidos há nove anos, a autora conta que as experiências relacionais abusivas vivenciadas no ambiente ativista a adoeceram gravemente.

“O auxílio terapêutico me ajudou a abrir algumas janelas de reflexão e, na medida que fui organizando meus pensamentos, tentei encontrar materiais que pudessem me auxiliar no meu processo de cura, e percebi uma escassez imensa de livros e materiais acadêmicos nessa área. Foi então que decidi fazer pequenas anotações sobre o meu processo de superação diariamente e contribuir com pessoas que estejam sofrendo com as consequências do ativismo religioso que eu sofri. Percebi que mais do que nunca a urgência de contribuir com um material que nomeia crenças e comportamentos que precisam ser repensados na comunidade igreja.”

A escritora mineira, que tem Diane Langberg (A Redenção do Poder), Peter Scazzero (O Líder Emocionalmente Saudável) e Sara Hagerty (Invisível) como inspiração literária, conta o desafio que foi escrever o exemplar: “Lidar com os gatilhos emocionais que apareceram durante o percurso da redação, pois, remontam momentos de dor. Algumas noites foram difíceis de dormir”.

Em paralelo ao lançamento do livro, Glaucia oferece apoio e acolhimento terapêutico e diz que já pensa no próximo projeto:

“Algum material que possa auxiliar pessoas a acolher as vítimas de abuso com base nos dados que estou colhendo nos grupos de atendimento terapêutico”.

Sobre a autora

Casada com Silas, mãe de Pedro e Asaph. Conciliando a maternidade e a profissão de Cosmetologista, em 2015 titulou-se Bacharel em Direito pela PUC Minas, com foco em pesquisa em Arbitragem e Mediação. Formada em Teologia pela International Institute of Theology and Leadership. Capelã pela AMINS-USA. Conselheira Cristã, pela Boston Theological School. Terapeuta de casal e família, pelo ITFMG (em formação). Atuou como líder de mulheres por quatro anos, na Hope Church Cape Cod (IEQ Hyannis) de 2016 a 2020.

Durante o seu ministério em 2018 publicou dois livros: identidade pelas lentes do autor da Vida. Um livro direcionado ao resgate do valor da mulher, através do plano redencional e uma Antologia: Identidade Delas. Uma junção de testemunhos de várias mulheres que pela fé e pelo conhecimento do seu valor superaram: o trauma da perda de um filho, abusos, depressão, ideação suicida, abandono, timidez, milagres de cura e libertação de vícios.

Link para aquisição do Livro: https://www.livrepress.com.br/ativismo-religioso

Siga o Instagram do Livro: https://www.instagram.com/ativismo_religioso/

Acompanhe Glaucia Afonso nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/me.glaucia/
Facebook: https://m.facebook.com/me.glaucia/

Continue lendo

Cultura

Painel de conversas e performances artísticas encerram exposição “Vasos Condutores do Tempo”

Publicado

em

De

(créditos: Alessandra & Frederico – A&F Art Films)

Exposição está instalada no Espaço Portinho, na Praça Mauá, até o próximo dia 28

Nesta quinta, dia 13, às 11h, a artista visual Ana Coutinho promove painel de conversa com a vice-presidente executiva e superintendente geral da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, Ana Flávia Cabral Souza Leite, sobre “Registros do Tempo” tema que ambas exploram na arte e na música com mediação da produtora de conteúdo do Prêmio Pipa, Alexia Carpilovsky. O evento acontece no Espaço Portinho, na Praça Mauá, onde está instalada a exposição “Vasos Condutores do Tempo”.

A programação ainda conta com Performance de movimento com Carol Mariotto e Bela Pedrosa. bailarinas contemporâneas, amigas, mães e apaixonadas pelo corpo e todas as suas possibilidades. Inspiradas pela obra da artista Ana Coutinho, elas sugerem uma interpretação sobre o tempo e sua fluidez, através da dança, no dia 15, às 12h.

O encerramento está marcado para o próximo dia 28, das 16 às 21h, com performances artísticas e Djs convidados.

A instalação de Ana Coutinho explora o mapeamento do tempo através da materialização de novas formas, por meio da entrada da luz e ainda tem sua experiência amplificada com a ocupação de diferentes obras em tela e tecido pelo galpão. A obra chegou ao centro da capital carioca como um convite ao espectador para se sentir parte da exposição, observando a fragilidade de cada pincelada sobre a própria pele, ao passo que a claridade reflete as pinturas nos vitrais.

“O conceito por trás deste projeto é que ao longo do dia a arte crie reflexos e projeções diferentes dentro do espaço expositivo, proporcionando uma experiência única de acordo com o horário de visitação”, explica Ana. Unindo a arte de cada pincelada com o ambiente e tempo, a instalação promove uma exploração de novas superfícies em contraste com a luz do sol. A proposta é que, assim, a abstração ganhe novas projeções e significados. A artista recomenda o uso de roupas claras e leves, para uma melhor experiência visual.

(créditos: Alessandra & Frederico – A&F Art Films)

SOBRE ANA COUTINHO

Ana Coutinho é Artista Visual e Designer graduada em Comunicação Visual pela PUC – Rio e mestra em Artes e Design pela Universidade Central Saint Martins em Londres, além de diversos cursos de especialização no campo das artes visuais em instituições como o Parque Lage, Instituto Tomie Ohtake, Escola de Belas Artes – SP, School of Visual Arts – NY entre outros. Recentemente iniciou sua carreira internacional participando da exposição Signs Point to Yes, na Galeria Amarelo em Lisboa e da exposição Reimagined Realities, na Galeria Arteria em Barcelona. Em 2023 também participou de uma residência artística em Barcelona, e a convite do Instituto das Artistas Latinas fez parte do time de mulheres do seu Stand Institucional na Art Rio onde mostrou seus trabalhos da sua atual pesquisa. Ao longo dos anos de produção artística, transitou por diferentes segmentos da arte, moda e design, morando durante 8 anos nas principais capitais mundiais (SP, NY e Londres) e construindo múltiplos repertórios visuais. Na moda trabalhou como print designer para o estilista Alexander McQueen em Londres e Donna Karan e Calvin Klein em NY, além de marcas brasileiras. Desde o início de 2020 voltou a morar no Rio de Janeiro, sua cidade natal, e hoje se dedica exclusivamente às artes visuais.

PROGRAMAÇÃO

11/06 (terça-feira) – 11h | Painel de conversa entre a artista visual Ana Coutinho e a Superintendente Geral da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, Ana Flávia Cabral Souza Leite, sobre “Registros do Tempo” tema que ambas exploram na arte e na música com mediação da produtora de conteúdo do Prêmio Pipa, Alexia Carpilovsky.

Em 2025, a OSB, faz 85 anos e será lançado um livro contando os 85 anos de história da orquestra considerando o tempo espiralar como fio condutor e não a ordem cronológica dos eventos. 

15/06 (sábado) – 12h | Performance de movimento com Carol Mariotto e Bela Pedrosa. Bailarinas contemporâneas, amigas, mães e apaixonadas pelo corpo e todas as suas possibilidades. Inspiradas pela obra da artista Ana Coutinho, elas sugerem uma interpretação sobre o tempo e sua fluidez, através da dança.

28/06 (sexta-feira) – 16h às 21h I Finissage com performances artísticas e Djs convidados.

SERVIÇO

“Vasos Condutores do Tempo” – Espaço Portinho, Rio de Janeiro

Data: Entre os dias 23 de maio e 14 de junho de 2024

Horário: De segunda a sábado, das 10h30 às 14h

Local: Espaço Portinho – 3º Andar

Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 135 – 3º andar.

Acesso: Estacionamento Estapar – Av. Rodrigues Alves, 173.

               VLT – Estação Museus. 

Continue lendo

Cultura

São Paulo recebe o best-seller Junior Rostirola, autor da obra mais lida e mais vendida do país “Café com Deus pai”

Publicado

em

De

Junior Rostirola, autor do best-seller “Café com Deus Pai”, está em turnê pelo Brasil, compartilhando sua inspiradora história de superação com passagens marcadas para São José do Rio Preto no dia 13 de junho e São Paulo no dia 14 de junho

Brasil, junho de 2024: O autor do best-seller “Café com Deus Pai”, Junior Rostirola, está em plena turnê pelo Brasil, visitando inúmeras cidades e estados ao longo do ano. Desta vez, São Paulo e São José do Rio Preto/SP são os próximos destinos a serem contemplados.

As agendas em São José do Rio Preto e São Paulo estão marcadas, respectivamente, para os dias 13 e 14 de junho, das 20:00 às 23:00. Estes eventos prometem momentos de profunda reflexão e inspiração, enquanto Junior compartilha sua história de vida e superação.

Junior ganhou destaque no país após seu livro bombar pelo país através de leitores orgânicos, e, nas redes sociais por meio de influenciadores e celebridades que descobriram o livro em meio ao acaso ou indicação.
Durante a turnê pelo país, o autor relata os traumas de infância e conta com detalhes sobre os fortes problemas familiares que enfrentou. Com a orfandade de um pai ausente, a agressão dentro de casa, bullying, escassez financeira da família e outros.

A superação das dores vividas por Junior, o levou a se tornar fundador da Associação Escolhi Amar, que abrange diversos projetos sociais, entre eles: o abrigo Lar da Criança Feliz, que já acolheu mais de 3235 crianças de 0 a 12 anos; o Lar do Adolescente, que já amparou mais de 210 adolescentes de 12 a 18 anos; Abraçou também uma nação através da Missão Haiti, que além de alimentar pessoas física e espiritualmente, ainda mantém mais de 200 crianças na escola.

Por ter sofrido tanto com a destruição e vícios comuns existentes nos lares, hoje dirige o “Centro de Recuperação Feminino Conviver”, que já assistiu mais de 776 mulheres dependentes de substâncias psicoativas ou portadoras do vírus HIV.

Para curar a angústia da escassez, criou o “Mercado Solidário”, que já distribuiu centenas de toneladas de alimentos para famílias que podem escolher os itens que necessitam.

Um menino que nunca era chamado para o time de futebol na época da escola, atualmente promove oportunidades para que muitas pessoas participem de diversas modalidades esportivas. Além de realizar visitas a presídios e fornecer atendimento psicológico gratuito para o público de baixa renda.

Saiba mais sobre a vinda do autor e sua passagem por São Paulo nos links abaixo.

Maiores informações – Tour Vencedores
Saiba mais aqui – Tour Vencedores – São José do Rio Preto/SP
Data: 13 de junho de 2024
Local: Comunidade Cristã Cabana Church
Endereço: Rodovia BR-153, km 53,8, Comunidade Cristã Cabana Church , São José do Rio Preto – SP

Saiba mais aqui – Tour Vencedores – São Paulo/SP
Data: 14 de junho de 2024
Local: IBF Church
Endereço: Praça José Cardoso de Moura, 39, Vila Jacuí, São Paulo – SP

Site Oficial: https://store.cafecomdeuspai.com/
Instagram Oficial: @cafecomdeuspai

Sobre o Livro
Através de devocionais diários, o leitor é convidado para um encontro com Deus que, além de ensinar um novo modo de apreciar uma xícara de café, mostrará como a vida também pode ser saboreada.

Sobre o autor:
Junior Rostirola é pastor sênior da Igreja Reviver e lidera uma comunidade cristã socialmente relevante com extensões no Brasil e Haiti. Bacharel em Teologia e pós-graduado em Teologia Bíblica, Junior é autor do best-seller Café com Deus Pai, o livro que ganhou o coração dos leitores e que propõe uma jornada diária fascinante, indicado pela Revista Veja e Publishnews como o livro mais vendido do Brasil no ano de 2023 e 2024.

Continue lendo

Destaque