Sem categoria
Cantor e compositor Vinces expõe o lado brega e encantador da tristeza em novo EP: “Turista no Prazer”
O conceito por trás do EP gira em torno da persona do “Turista no Prazer”, um ser que não mora no prazer, apenas o visita. Vinces explora a contradição entre o ritmo dançante e as letras tristes, proporcionando uma experiência única de identificação e reflexão para seus ouvintes
Ouça agora o EP “Turista no Prazer”
São Paulo, 12 de janeiro de 2024 – O cantor e compositor Vinces lança no dia 12 de janeiro o seu mais novo EP, “Turista no Prazer”. Com uma mistura única de indie tropical, pop e influências brasileiras, Vinces promete levar os ouvintes em uma jornada de dança com suas histórias “bads” inconfundíveis. O lançamento chega em todas as plataformas digitais pelo selo Marã Música.
Vinces, que começou sua carreira em 2015 tocando em barzinhos na região do interior paulista, traz consigo uma bagagem musical diversificada. Antes de sua carreira solo, fez parte de uma banda de indie rock que lançou o álbum “Parábolas”. Desde então, o artista tem evoluído, consolidando seu espaço na cena autoral do “indie samba” ou “indie tropical”. Suas principais influências incluem nomes como Oasis, Jorge Ben, Skank, Baiana System e Francisco el Hombre.
O EP anterior de Vinces, intitulado “Festa”, lançado em 2022, explorou temas comemorativos do ano brasileiro. Agora, com “Turista no Prazer”, o artista promete uma evolução em suas composições, tanto em letra quanto em melodia, apresentando um som pop tropical com elementos de baião, guitarradas, MPB, indie rock e samba rock.
Vinces compartilha: “O meu novo EP chamado ‘Turista no Prazer’ traz uma evolução nas minhas composições, tanto em letra quanto em melodia. Acho que é atualmente o meu trabalho definitivo dentro desse estilo nomeado de indie tropical, pop tropical… Com influências de baião, guitarradas, MPB, indie rock, samba rock, cheguei a um resultado muito esperado.”
O conceito por trás das três faixas do novo EP gira em torno da persona do “Turista no Prazer”, um ser que não mora no prazer, apenas o visita. Vinces explora a contradição entre o ritmo dançante e as letras tristes, proporcionando uma experiência única de identificação e reflexão para seus ouvintes.
Quanto à sonoridade das faixas, Vinces destaca a diversidade: “Acredito que consegui fazer o dito indie brasileiro, trazendo algumas raízes sonoras do nosso país para essa junção.” Cada faixa apresenta elementos distintos, como samba rock, indie, brega e funk, proporcionando uma experiência musical rica.
Sobre as composições, Vinces comenta sobre como escreveu as faixas durante o período da pandemia: “Acredito que o pessimismo e a solidão me ajudaram quanto a algumas temáticas. Esse pessimismo e solidão me fizeram querer sempre visitá-los, apesar de que para algumas pessoas, nem pensar na tristeza pode. Mas acredito que, como qualquer outro afeto, a tristeza (ou bad como gosto de chamar), precisa ser sentida de forma natural.”
O objetivo principal do EP, segundo Vinces, é estabelecer um diálogo íntimo com o público, proporcionando uma conexão emocional através da música: “Não quero que as pessoas precisem necessariamente ouvir uma balada lenta ou algo assim para ficar triste, elas podem inclusive dançar com esses sons.”
Com altas expectativas para o lançamento, Vinces revela sua ansiedade para os shows ao vivo com banda e as novas músicas, além do desejo de fortalecer ainda mais seu nome em Piracicaba, já que esse EP foi inteiramente feito e pensado na cidade. O trabalho também será acompanhado por um clipe da faixa “DESGRAÇA!”, com estreia agendada para o dia 17 de janeiro às 11h no canal oficial de Vinces no YouTube. A gravação do clipe aconteceu nas ruas e pontos turísticos de Piracicaba, capturando o charme e a essência tropical da cidade. O vídeo promete conectar-se profundamente com os habitantes locais, apresentando cenários familiares e um mood brasileiro.
Com “Turista no Prazer”, Vinces reforça seu nome na cena musical, prometendo uma experiência única para os ouvintes. O EP estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 12 de janeiro, enquanto o clipe será lançado em 17 de janeiro. Prepare-se para dançar com as histórias “bads” de Vinces neste novo capítulo musical.
CONFIRA A TRACKLIST DE “TURISTA NO PRAZER”
- sem direção
- DESGRAÇA!
- turista no prazer
Sobre Vinces:
Vinces faz seu som para as pessoas dançarem com as histórias “bads” que ele tem para contar. Além da contradição entre o ritmo dançante e as letras tristes, ele carrega referências do indie dialogando com ritmos brasileiros. O resultado dessa farofa toda é um som pop, que tem uma levada tropical, letras reflexivas e uma estética indie. A cereja – ou a uva passa – é o ouvinte dançar a tragédia – afinal, a gente sabe bem cantar os males quando não podemos espantá-los.
O artista começou a carreira em 2015 tocando em barzinhos pela região do interior paulista, quando ainda fazia parte de uma banda de indie rock com quatro integrantes. Juntos, chegaram a lançar um álbum: “Parábolas”.
Iniciou sua caminhada como artista solo em 2019 na cena autoral do “indie samba” ou “indie tropical”. No mesmo ano, compôs o lineup do Locomotiva Festival com nomes como Tuyo, Francisco El Hombre, Terno Rei, entre outros, além de ter sido convidado para lançamentos importantes de artistas da cena. Seu primeiro EP foi lançado em 2022 e se chama “Festa”. Nele, cada música tem como tema uma data comemorativa do ano brasileiro. Suas principais influências musicais são Oasis, Jorge Ben, Skank, Baiana System e Francisco el Hombre.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Redes Sociais de Marã Música
Sem categoria
Boom da beleza: mercado global cresce e procedimentos requerem cautela
Aumenta a procura por procedimentos estéticos no Brasil, com um crescimento de 390%, mas incidentes atuais ressaltam a necessidade de qualificação e cuidados rigorosos para evitar complicações
Num cenário onde a busca por procedimentos estéticos se intensifica, o mercado global de medicina estética atingiu US$99,1 bilhões em 2021, projetando um crescimento de 14,5% entre 2022 e 2030, conforme relata o Grand View Research. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Dermatologia revela um surpreendente aumento de 390%, com cerca de 80% dos entrevistados já tendo experimentado algum procedimento não invasivo. Entretanto, este boom da beleza não está isento de desafios, um incidente com um empresário em São Paulo, provocado por complicações, após um peeling de fenol, ressaltou os riscos envolvidos nos procedimentos estéticos.
O peeling de fenol, que promove uma renovação profunda da pele, tem sido amplamente adotado por aqueles que desejam uma aparência rejuvenescida. A Dra. Camila Mendes, biomédica esteta e cirurgiã dentista, explica que o fenol melhora manchas, rugas, cicatrizes de acne e a flacidez da pele, inclusive das pálpebras. “O procedimento é considerado um dos mais intensos disponíveis no mercado. Para realizar a técnica com segurança, é fundamental que o profissional esteja devidamente habilitado e capacitado, tendo concluído um curso específico voltado para o uso do fenol, que possui uma concentração de 30%, conhecido como fenol light e que pode ser utilizado pelos dentistas”, afirma.
Segundo a especialista o procedimento é realizado de forma setorizada, ou seja, por regiões específicas e nunca em uma única sessão. “Ele é setorizado porque ele é altamente tóxico, ele pode causar danos ao fígado, alterações renais e alterar o batimento cardíaco, por isso devemos ter cuidado na aplicação”, relata Dra Camila.
Quando a aplicação é feita em todo o rosto, o procedimento deve ser realizado exclusivamente por médicos no ambiente hospitalar. “Sabemos que o peeling de Fenol light, com concentração de 30%, traz resultados significativos para a pele quando realizado de forma segura e supervisionada. No entanto, quando aplicado em todo o rosto, deve ser feito exclusivamente por médicos em ambiente hospitalar, devido à sua alta toxicidade e ao desconforto que provoca”.
O período de recuperação após um peeling de fenol exige cuidados, incluindo hidratação intensa e proteção solar rigorosa, de modo a garantir resultados satisfatórios e evitar complicações. Durante os 30 dias pós-procedimento, é importante que o profissional acompanhe o paciente, pois o sucesso do tratamento também depende da supervisão e orientação especializada.
No que diz respeito aos consumidores, ela destaca sinais de alerta, tais como falta de qualificação do profissional, preços muito baixos, falta de informações claras e pressão para tomar decisões rápidas. Ela incentiva as pessoas a fazerem perguntas e pesquisarem a reputação do profissional. “Não tenha medo de fazer perguntas ao profissional, sobre sua qualificação, experiência, resultados esperados, o famoso antes e depois, riscos e cuidados pós-tratamento. Um especialista confiável precisa estar sempre disposto a responder a todas as suas perguntas de forma clara e detalhada”, conclui.
Sem categoria
Noite dos Namorados ao Som de Pádua e TomCrhis na Cerrado Cervejaria
Projeto ‘Por Outros Cantos’ promete encantar casais com música e jantar especial em Goiânia
Goiânia se prepara para uma celebração especial de Dia dos Namorados este ano na Cerrado Cervejaria, que traz o aclamado projeto “Por Outros Cantos”, de Pádua e TomCrhis, para uma noite de música e romance. O evento, programado para o dia 12 de junho, combina um jantar romântico com um show ao vivo, prometendo uma atmosfera intimista e encantadora para os casais.
“Por Outros Cantos”, projeto que ganhou vida em 2016 e desde então captura corações por todo o Brasil, é uma iniciativa paralela dos artistas, nascida de encontros informais na casa de Pádua. Com um repertório que revisita grandes clássicos da Música Popular Brasileira, a dupla oferece uma nova roupagem a canções que marcaram gerações, promovendo uma interação única com o público.
Além da apresentação musical, a Cerrado Cervejaria, conhecida por seu ambiente acolhedor e sua excelente gastronomia, serve um jantar elaborado pela Chef Adriana Teixeira. Os pratos principais incluem fettuccine ao molho branco com camarão e filé mignon ao molho poivre, entre outras delícias que prometem deleitar os paladares mais exigentes.
O evento também se destaca por um concurso de fotos românticas. Os casais são convidados a capturar momentos do seu dia na cervejaria e compartilhar em suas redes sociais. A foto mais romântica, escolhida pela equipe da Cerrado, ganhará um jantar especial, adicionando um toque competitivo à noite.
Serviço:
Data do Evento: 12 de junho de 2024
Horário do Show: A partir das 21h30
Reservas: Até 20h30 pelo WhatsApp (62) 98235-5089. Entrada antecipada, abatida na chegada. Pagamento via PIX no CNPJ 34.905.803/0001-07, comprovante enviado por WhatsApp.
Entrada: R$ 40 (sujeito a alteração)
Jantar: R$ 190 por casal (opcional)
Mesas: Disponíveis para 2, 4 e 6 pessoas, por ordem de chegada
Menu do Jantar:
Pratos Principais:
– Fettuccine ao molho branco com camarão
– Filé mignon ao molho poivre
– Frango ao molho catupiry gratinado com queijo
– Tilápia grelhada
Acompanhamentos: Saladas e frios
Sobremesa: Mousse de chocolate com frutas
Sem categoria
Após 11 anos, Hevo84 lança álbum “Livre” com single sobre término tóxico
(Foto: Yasmin Santos)
Com 11 faixas, o novo álbum conta com “Ta Foda Sem Você” e inicia nova era da banda que marcou uma geração
Especialmente para quem está naquela ‘sofrência’ de término complicado e lutando para não cair na tentação de voltar, a Hevo84 lança em 13 de junho a nova faixa de trabalho: “Tá Foda Sem Você”, que antecede o lançamento do novo álbum, o “Livre”. A faixa tem composição de Eduardo Ventura e Renne Fernandes, vocalista da banda e responsável pelos sucessos “Passos Escuros”, “Minha Pira”, além de outros hits nas vozes de Maiara e Maraisa, Israel e Rodolfo e mais.
Entrando com tudo na nova era, o novo álbum de um dos maiores nomes do Emo e pop/rock nacional já conta com alguns lançamentos, como o single homônimo que teve um clipe gravado ao vivo na Jai Club. Além disto, o novo trabalho da Hevo84 atravessa as histórias de amor moderno e coloca em foco em dilemas que todo jovem passa. A nova música de trabalho fala exatamente sobre a luta pós-término, em especial, se for um relacionamento abusivo.
“Foi uma das músicas do álbum que mais senti dificuldade para escrever, pois já vivi na pele essa situação e essas confusões de sentimento. Então, foi uma tarefa complicada, afinal, superar é uma tarefa muito difícil”, contou Renne.
Livre
Composto de 11 faixas, o próximo trabalho da Hevo84 tem duas faixas lançadas. Com a nova, uma parte da história que está sendo contada ganhou o mundo, montando parte do quebra-cabeça que é um álbum. O projeto, além de falar sobre amor e desilusões, com muito pop rock, eletrônico e mais ritmos, contando com a influência e inspiração de nomes como Paramore, Linkin Park, Modsun, também abordará dilemas do universo e cotidiano que todo mundo pode, e vai, se identificar, além de faixas motivacionais que ajudará todos a atravessarem momentos difíceis.
“O álbum traz a ideia de se libertar através de suas letras, das crenças limitantes, patrões da sociedade, relacionamentos tóxicos, sobre se libertar das prisões da nossa mente”, contou.
Com um Gavião Real na capa, popularmente conhecido como Harpia, derivado de seu nome científico, simbolizando essa nova era da banda, o vocalista revela que existe um forte significado por trás da escolha:
“A harpia, uma águia do Brasil, foi a ave escolhida para representar essa força de transformação, os cacos da capa simbolizam a jaula destruída que fica para trás, trazendo a liberdade para aqueles que enfrentaram seus medos e vão atrás dos seus sonhos.”, finalizou.
Após o lançamento do álbum, que conta com o hit “Nada de Nós Dois”, a banda inicia a “Livre Tour”, em várias cidades do Brasil, entre julho e setembro, além de um álbum ao vivo e novos feats animadores.